A diferença entre Logomarca e Branding





Branding – A imagem corporativa emocional percebida como um todo.

Logomarca – Identifica um negócio de uma forma simples, através da utilização de um conjunto de letras e/ou símbolo.


A Logomarca como seu subconsciente já deve ter dito, é formada por um símbolo e pelo nome da organização, ou por apenas um dos 2 elementos. É a identificação de uma empresa ou marca, representando a empresa e a torna reconhecível pelo público.

Logomarca


Branding é a representação do conceito da marca, o branding transmite o posicionamento, a mensagem da marca e o sentimento que deseja-se passar. Esse processo é composto das seguintes etapas: Investigação e diagnóstico, estratégia e posicionamento de marca, naming e identidade verbal, identidade visual, experiência de marca e gestão dos pontos de contato da marca com seus públicos. A iniciativa tem como objetivo fazer com que o público consumidor assimile os valores por trás de uma marca, além de compreender e valorizar sua cultura corporativa e posicionamento. 

Branding


Você Sabia?


A logomarca da Amazon possui uma seta que aponta da letra “A” para a letra “Z”, simbolizando a ampla variedade de produtos que a empresa oferece, desde o início até o fim do alfabeto.


Conclusão


Em suma, a logomarca e o branding são elementos importantes para construir uma identidade de marca forte e consistente.

Embora a logomarca seja apenas um elemento do branding, ela é uma parte importante da identidade visual da marca e deve ser consistente com o restante do branding. Compreender a diferença entre logomarca e branding e como usá-los juntos é fundamental para o sucesso da marca.

Postar um comentário

Página inicial item

INSCREVA-SE POR EMAIL

Posts Populares